Valadarenses na sétima arte
Algumas dessas obras podem ser vistas no You Tube como os canais: Mystic Falls e Altereality.
Publicado em 22/06/2021 14:40 - Atualizado em 23/06/2021 14:50
Algumas dessas obras podem ser vistas no You Tube como os canais: Mystic Falls e Altereality
Dia 19 de junho foi Dia do Cinema Brasileiro e dia de valorizar os valadarenses que lutam pela sétima arte. Em Valadares existe um grupo de pessoas que mesmo sem ter formação de cineastas vem lutando para levar suas produções para grande tela. Algumas dessas obras podem ser vistas no You Tube como os canais: Mystic Falls e Altereality.
O canal Mystic Falls foi criado em 2014 pelo ator, cantor e youtuber valadarense, Lukas Goes, para falar sobre as séries de tv: The Vampires Diaries, The Originals e Legacies. No começo Lukas relembrava os melhores momentos da série, mas quando o canal atingiu mais de 100 mil inscritos ele teve a ideia de fazer um vídeo em comemoração pela conquista e o que era para ser um vídeo acabou se transformando na websérie “Prisioneiros do Sol”. A primeira temporada da produção contou com a participação de artistas locais e até com dubladores de renome nacional como Felipe Grinnan e Luísa Palomanes. As cenas também foram gravadas em vários locais de Valadares, Belo Horizonte e até na Espanha. Lucas conta que já está em busca de recursos para segunda temporada da série. “Abrimos uma vaquinha online onde nossos fãs e apoiadores podem doar para nos ajudar na produção. Queremos muito inspirar novas pessoas a correr atrás dos sonhos porque é possível”. Você pode conferir a série Prisioneiros do Sol no canal: clicando aqui
Quem acessar o canal Altereality encontrará duas playlists uma para curtas e outra para documentários. Os enredos são variados. Tem ficção científica, drama, suspense, terror e fantasia. O roteiro, atores e nas duas últimas produções do canal até a trilha sonora foi toda feita por valadarenses. No caso compostas pelo músico Wellington Paulo, esposo de Erica Timóteo cantora do The Voices, e pelo DJ Angelo Perim. Criador do canal Altereality, o freelancer digital, Rob Briere conta no processo de gravação tem descoberto muitos talentos promissores na cidade. “O cinema digital alternativo, independente e autoral é um trabalho que envolve talentos de vários segmentos; além de atores; músicos, ilustradores, escultores e etc. É um coletivo de artistas. Eu particularmente procuro incentivar e valorizar a originalidade das obras ainda que falte recursos para a realização”, enfatizou. Você pode conferir as produções do canal: clicando aqui.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social