TV Univale vai exibir peça Balangandã: do canto ao conto
O espetáculo terá apresentação presencial e online.
Publicado em 06/06/2022 17:04 - Atualizado em 06/06/2022 17:09
O curso de Pedagogia e Brinquedoteca em parceria com o Teatro Universitário Univale vai apresentar presencialmente e online a peça Balangandã: do canto ao conto. O espetáculo será apresentado no Auditório A do Campus II da Univale no dia 8 deste mês às 19 horas e no dia 9 às 10 horas (apenas para as crianças da Creche Martin Luther King – Carapina). O público ainda terá oportunidade de ver a peça pelo canal da tv Univale no YouTube no dia 11 às 14 horas.
“Balangandã: do canto ao conto” conta, de forma animada, a aventura de uma trupe que vai em busca de uma história perdida. Em meio aos contos, cantos e encantos eles se deparam com uma lesma que anda muito devagar, com uma baratinha casamenteira, um galo que canta para o sol nascer e se enrolam em meio aos trava-línguas. O espetáculo, faz parte do “Programa Cultura em Toda Parte”, foi contemplada pelo edital 01/2021 da Lei Aldir Blanc e viabilizado da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).
O espetáculo é gratuito, mas os ingressos limitados. Os interessados em assistir a produção devem retirar os ingressos na sala dos professores no Campus II da Univale (rua Israel Pinheiro, 2000). De segunda a sexta a partir das 14 horas.
Dispa-se
No dia 9 deste mês às 19 horas o grupo apresentará a peça “Dispa-se!”. O espetáculo trata de uma leitura cotidiana de nossas ações e atitudes. A ideia é levar o público a refletir sobre os principais acontecimentos do nosso dia-a-dia a partir de uma interpretação pessoal e dialógica entre público e artistas.
A peça, que já foi apresentada em 2019, agora está com uma nova reconfiguração em formato de pockt show com três artistas: Valdicélio Martins, Jhennyfer Gonçalves e Maurício Mendes. O espetáculo é destinado ao público adulto, estudantes e funcionários da Univale. A apresentação será feita na Brinquedoteca do curso de Pedagogia, no Campus II, e será restrita à 60 pessoas. Os ingressos poderão ser retirados na Sala dos Professores a partir de segunda-feira.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social