Rota Gastronômica da Lagoa Santa é sucesso de público
Projeto foi lançado no último domingo (29) durante a Corrida Rústica.
Publicado em 03/02/2023 13:17
O lançamento da Rota Gastronômica da Lagoa Santa no último domingo (29), durante a Corrida Rústica, foi sucesso de público. Na ocasião, vários estabelecimentos abriram e fizeram ações promocionais, como degustação e promoções para os corredores. A rota contempla 44 empreendimentos e abrange os bairros Lagoa Santa, Grã-Duquesa, Morada do Vale, Cidade Nova, Vale Verde, Santo Agostinho, entre outros. O circuito começa no Espetinho do Jonhnys e vai até o Restaurante Prazeres da Picanha.
A chef de cozinha do restaurante Môa, Jamilly Oliveira Fahel Moussa, amou a ação. “É sério! Estou completamente apaixonada pelo trabalho do Kevin, da Betinna e, principalmente, do Daniel! Todo empenho e atenção dada foi essencial! O retorno para o nosso restaurante na parte da manhã foi excelente. Faturamos mais na parte da manhã do que naquela da nossa inauguração, que era nosso maior recorde de vendas. Sobre os próximos eventos, estamos super-ansiosos. Como provavelmente os próximos serão mais focados na parte noturna, nesta semana já vamos fazer o teste de abrir à noite para estarmos preparados”, contou.
De acordo com a diretora do Departamento de Turismo, Betinna Tassis, o lançamento da Rota Gastronômica da Lagoa Santa deu tão certo que mais empreendimentos querem fazer parte dela. “Temos recebido vários contatos de empreendimentos interessados em participar”, comemorou.
Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, a Rota da Lagoa mostra o potencial turístico que a nossa cidade tem: “Valadares já tem tudo o que é preciso para um grande destino turístico. Nosso trabalho tem sido organizar, capacitar e promover os nossos atrativos, sempre valorizando a iniciativa privada pois, sem o empresário, também não há turismo.
A Rota Gastronômica da Lagoa Santa foi a primeira de um total de nove que serão lançadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT) nos seguintes bairros: Lagoa Santa, São Pedro, Centro/Esplanada, Centro/Lourdes, Ilha, JK, Pérola, Santa Rita e Vila Isa. A iniciativa recebe apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).
“A Abrasel sempre vai apoiar toda iniciativa que venha promover o setor. Vemos as rotas como uma ideia positiva para o setor gastronômico e para a cidade também. Com a divulgação, os bares participantes aumentam suas receitas e atraem turistas para nossa cidade, fazendo com que a economia se movimente, beneficiando todos os setores ligados ao turismo, como a hotelaria, por exemplo”, destacou o presidente da associação, Frederico Paixão.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social