Governador assina ordem de serviço para retomada das obras do Hospital Regional
O Hospital vai contar com 240 leitos sendo 40 direcionados para terapia intensiva.
Publicado em 04/05/2021 16:47 - Atualizado em 04/05/2021 18:16
O Hospital vai contar com 240 leitos sendo 40 direcionados para terapia intensiva
Na manhã desta terça-feira (4) o Governador Romeu Zema esteve na cidade para assinar a ordem de serviço de retomada das obras para conclusão do Hospital Regional de Governador Valadares. Na oportunidade foi lançado também o edital de operação do hospital e a assinatura de um edital para concessão de uso de bem público, vinculado a proposta de trabalho com finalidade exclusiva de prestação de serviços ambulatoriais e hospitalares de assistência à saúde.
O Prefeito André Merlo ressaltou o intenso trabalho da atual administração para essa retomada, inclusive com ajuda do Fórum dos Prefeitos e do Deputado Federal Hercílio Coelho Diniz. “Articulamos muito para que essa obra fosse realmente retomada pois sabemos da grandiosidade desse hospital e da importância dele. Um empreendimento que vai abranger 86 municípios da nossa região, ou seja, cerca de 1 milhão de pessoas sendo beneficiadas.
André Merlo pontuou também que a conclusão do Hospital Regional vai impactar na prestação de serviços no Hospital Municipal (HM). ” Nosso Hospital Municipal vive um desafio diário, está estrangulado pela grande demanda, mas é sempre muito resolutivo e com essa obra poderemos assim assumir o nosso papel municipal”, disse ele.
Segundo o Governador Romeu Zema este é o ponta pé para o início imediato da retomada das obras. “ A empreiteira já está aqui com seu pessoal, nós ganhamos um prazo com a Fundação Renova que pode variar de 18 a 24 meses para inaugurarmos esse que vai ser o maior hospital da região de Valadares”, afirmou o governador.
A breve solenidade foi realizada em uma área externa do próprio Hospital contou com a presença de algumas autoridades e seguiu as normas de distanciamento de segurança sanitária por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social