Aberto edital de projetos sociais voltados para idosos
A apresentação das propostas vai até o dia 24 de maio
Publicado em 09/05/2024 17:08
Se você tem ou pretende realizar algum projeto voltado para a terceira idade, sua chance é agora. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI/GV) está apoiando financeiramente projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSC) voltados para este público. O edital já foi publicado e o prazo para apresentação das propostas vai até dia 24 de maio. O resultado será divulgado dia 28 de junho.
Os projetos selecionados serão financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa entre 2024 e 2025. As ações devem ser inovadoras ou complementares às políticas públicas municipais de proteção e defesa de direitos da pessoa idosa em Valadares. Os projetos devem abordar a violência, o cuidado com o idoso ou a qualificação da oferta de serviços. Os valores subsidiados variam de R$ 25 mil a R$ 205 mil.
Para participar é necessário que a organização esteja inscrita no CMDI/GV, entregue a documentação exigida no edital na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e comprove capacidade de execução do projeto. Serão contemplados quatro eixos:
Eixo 1 – Programas, projetos e ações que promovam o acesso da pessoa idosa a novas tecnologias;
Eixo 2 – Programas, projetos e ações que promovam capacitação, apoio e formação de cuidadores de idosos e seus familiares;
Eixo 3 – Projetos, programas e ações que contemplem a garantia da qualidade da saúde, acesso ao esporte, lazer e cultura voltados à pessoa idosa;
Eixo 4 – Programas e ações que promovam a melhoria das Organizações da Sociedade Civil (OSC) que executam o acolhimento da pessoa idosa na modalidade Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI): aquisição de equipamentos ou reformas que promovam melhorias na infraestrutura, desde que voltadas exclusivamente ao bem-estar da pessoa idosa.
A SMAS funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Pedro Lessa, 364, bairro de Lourdes.
Confira o edital clicando aqui.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social