Vigilância Sanitária fecha abatedouro clandestino no bairro São Paulo
A ação foi articulada após denúncia de roubo de um cavalo
Publicado em 06/03/2018 17:35 - Atualizado em 06/03/2018 18:19
A ação foi articulada após denúncia de roubo de um cavalo
Uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde participou, na manhã desta terça-feira (6), de uma ação conjunta com a Polícia Militar para fechar um local que estaria funcionando como um abatedouro clandestino no bairro São Paulo. A ação foi articulada após denúncia de roubo de um cavalo no bairro Penha e investigações que levaram a polícia ao endereço.
No local, um galpão nos fundos de um imóvel, os militares e os fiscais da Vigilância Sanitária encontraram a carcaça do animal sobre uma lona no chão, em meio a galinhas e muita sujeira. Em um cômodo onde supostamente o material estaria sendo manipulado para comércio, encontraram mais peças de carne.
Todo o material foi inutilizado com o uso de um produto que não permite a possibilidade de consumo e comércio e o local interditado. Além da interdição cautelar, os fiscais fecharam a área onde possivelmente o produto era manuseado para comercialização ilegal.
O proprietário do imóvel foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia para esclarecimentos e deve responder por receptação de produto de roubo. O produto apreendido será enviado para o aterro sanitário da cidade.
Esta é a terceira operação em que a Vigilância Sanitária participa este ano. O objetivo é promover saúde e proteger a população com ações efetivas.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social